Diretor Humberto Arruda
Olá, meu nome é Humberto Arruda, curso psicologia e sou o Diretor da Habepi O Caminho da Recuperação!
Não sou dependente ou adicto, termo muito comum entre a dependência química, mas tenho na família pessoas com problemas com álcool e drogas. Mesmo que cada um dos meus entes queridos encontra-se caminhando perante esse processo delicado da dependência química, até hoje sinto o cheiro maldito da maconha, do álcool e do crack.
Já ficamos trancados no quarto para não enfrentar os nossos entes queridos com a fissura para poder obter o dinheiro ou quantos objetos já foram usurpados para ser moeda de troca ou pessoas em nossas portas cobrando dívidas!
Foram momentos e são momentos apenas contados com tanta exatidão, com sentimentos de dor e aflição para quem tem esse problema em casa. Na verdade o problema é bem mais grave do que se possa imaginar, o desespero que nos sobrevém quando essas pobres pessoas doentes não estão mais no ápice do efeito seja do álcool, crack ou as demais imundices que surgem diariamente e começa a impiedosa fissura.
Nos tornamos escravos, dar ou não o dinheiro para saciar a vontade incontrolável do dependente para anestesiar a sua abstinência? Se não dermos o dinheiro o dependente/paciente, vai roubar, tirar tudo de casa, que situação terrível.
É justo deixarmos essas pessoas sem discernimento se matarem e nos matarem? A recuperação das drogas ou do álcool é um processo muito delicado, nossos entes queridos não podem ficar em mãos de pessoas não habilitadas. Boa parte das unidades de tratamento omitem a realidade, não fornecem tratamento, maltratam nossos entes queridos, oferecem péssimas condições de acomodações e alimentações, não permitem contatá-los ou vê-los em horários que não foram pré estabelecidos entre outros horrores.
Devido a todos esses caos que vivi conforme relato acima, eis que nasce o desejo em ajudar e fazer oque é certo perante o dependente químico/paciente bem como aos seus familiares e as legislações vigentes. Sabemos que ter boa vontade para ajudar não é o suficiente, por isso contamos com profissionais qualificados e comprometidos que estão conosco desde o início da instituição.
São 4 anos de existência da Habepi O Caminho da Recuperação, não é fácil, é desafiador um projeto dessa proporção, por outro lado é gratificante saber que os pacientes que passaram pela Habepi O Caminho da Recuperação seguem a sua vida de maneira correta ou sentir a confiança e a tranquilidade das famílias que nos permitem cuidar e tratar dos seus entes queridos adoecidos perante toda essa podridão que a dependência causa. Enfim, agradeço a todos que contribuíram e contribuem para o crescimento da Habepi O Caminho da Recuperação. Um fraterno abraço!”
Resumo de Nosso Tratamento
Tratamento Para Alcoolismo e Dependência Química. Atendimento Semanal com Assistente Social. Dois Atendimendos na Semana Com a Psicóloga. Atendimento Diário com o Terapeuta. Atendimento Mensal Psiquiatria. Permitirmos a Hospedagem da Família com o Paciente na Instituição. Acomodações:Individual, Dupla e, Quádrupla. São dois Cozinheiros e Coordenadores. Número Limitado de Pacientes. Infraestrutura: Salão de Jogos, Internet, Acomodação Com Banheiro Privativo, Frigobar, Piscina, Quadra de Tênis, Televisão nas Acomodações, Fumódromo, Xbox no Quarto e no Salão Principal, Sala Para Reuniões, Lareira, Escritório, Refeitório, Horta, Galinheiro, Salão de Cabeleireiro, Cantina, Literatura e Atividades Físicas.